LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Por quê que nas igrejas existem tantas pessoas e líderes doentes espiritualmente?

    Quando não somos verdadeiros nas nossas relações, não há relação de amor, e consequentemente, não há crescimento, porque esta relação está pautada na mediocridade da escuridão da hipótese e não na excelência da clareza do que é certo.
      Uma relação de amizade e amor, é uma relação onde podemos dizer o que somos e o que pensamos sem restrições e medo de ser julgado e condenado pela outra pessoa e  sim, ser compreendido e amado, ao ponto de mesmo quando ser confrontado,  o sentimento é de crescimento e não de condenação.
      O maior problema é que cada vez mais os relacionamentos estão pautados na superficialidade, onde as pessoas querem usufruir do que a outra tem e não se interessa pelo o que a pessoa é ou pensa, e prova disso, é que os diálogos estão cada vez mais restritos, pois não querem se envolver uma com a outra, pois envolvimento gera responsablidade, tempo, gasto de energia e sujeição ao outro.
    Um dos motivos de que nas igrejas existem tantas pessoas doentes, líderes doentes, membros doentes, é que não se relacionam com profundidade, com relação à líderes, estes são pressionados a parecerem "supe-homens" ou "mulheres-maravilhas", onde expor sua fraqueza ou demostrar que é limitado é o cúmulo para sua arrogância e pretotência, pois as relações estão baseadas no ter  e estar, do que ser e sentir.
  A Bíblia, em Mt 6, nos ensina quando confessmamos nossos pecados a Deus e perdoamos nosso irmão, obtemos perdão, e em Tg 5:16 quando confessamos nossos pecados uns aos outros, obtemos cura.
  Agora, para confessar os pecados uns aos outros, têm-se que desenvolver uma relacionamento sadio, onde o medo não prevalece, mas o amor é exaltado, e onde o amor predomina, a graça de Deus é manifestada.
 Portanto, que em nossas orações, possamos lembrar de suplicar a Deus, que nos agracie com coragem e discernimento para podermos desenvolver relacionamentos saudáveis, pautados no amor e na graça e não no medo e imposição.

  Shalom Adonai

   Leumane Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário