LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

quinta-feira, 15 de maio de 2014

AUTORIDADE ESPIRITUAL I - Um breve comentário


Minha monografia (TCC)  de conclusão do curso de Bacharel em Teologia, teve como  o tema: 
Abuso de Autoridade Espiritual na igreja contemporâneas e suas consequências.
Este assunto veio à tona no meu coração por ter presenciado por várias vezes, atitudes, falas e ensinamentos que tiravam minha paz pois  não eram condizentes com o Evangelho que a cada dia o Espírito Santo ia me apresentando através das páginas da Bíblia Sagrada, à media que eu lia, relia, lina novamente, relia , depois, pesquisava, lia, estudava, relia, estudava, e assim por diante.

Espero poder compartilhar em outras oportunidades, alguns trechos da minha pesquisa sobre este assunto, não pretendo ser "teológico" demasiadamente, mas pretendo ser simples e objetivo sem ferir os aspectos Teológicos Reformados comungantes por minhas convicções.


Esta iniciativa se deu em ver como o tema "autoridade espiritual" é usado, por alguns, de forma gravemente equivocada no aspecto Bíblico. Muitas vezes, nem sempre tais ensinamentos são sem "objetivos" , "sem interesses", muitos líderes conduzem, através do medo, as ovelhas do Senhor, que não poucas vezes por falta de conhecimento adequado da Bíblia são levados pra lá e pra cá, sem ao menos pensar se é certo ou errado, mesmo porque , nesses ambientes é de tal dificuldade de discernimento porque muitas verdades estão misturadas à heresias e à idéias filosóficas contemporâneas, distorções hermenêuticas e exegéticas ( estudo e pesquisa aprofundadas do texto).



Infelizmente muitos líderes só reproduzem o que ouvem,  são verdadeiros "papagaios eclesiásticos" , sem criticidade bíblica alguma e muito menos "criticidade emocional", até têm um coração com boa intenção querendo realmente acertar, mas que por falta em exercer o senso crítico, juntamente com a busca verdadeira por conhecimento Bíblico, são conduzidos a erros graves que prejudicam a saúde espiritual da Noiva do SENHOR.

Então, até a próxima postagem.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Shalom Adonai

Leumane Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário