Acho que pior do que ser um país laico, é um país pseudo-cristão, por que pseudo? Porque a maioria dos que se dizem cristão, principalmente em ambientes escolares, até divulgam as "festas tidas como cristãs", tentam ensinar as crianças etc e tal, mas esses mesmos, em grande parte, não conhecem a Palavra de Deus, e no fundo nem acreditam verdadeiramente nelas, aí, vem um sincretismo religioso juntamente com o paganismo infiltrando nas simbologias da Páscoa (ex. coelho e ovo), onde coelho bota ovo?
A simbologia do coelho e do ovo tem sua origem pagã e nada, nada tem haver com o sentido original da páscoa. Será que páscoa resume-se em sua comemoração a apenas 01 dia do ano?
Infelizmente, a maior parte dos "cristãos" vivem mais um cristianismo pagão do que um cristianismo Bíblico, vivendo uma religiosidade superficial e não genuína, e isto tem sido pior do que o "Estado ser Laico", porque envergonham o Evangelho, principalmente quando o "misturam" com culturas pagãs e místicas, que não geram transformação de vida e sim apenas uma falsa religiosidade. Por que falsa? Porque ao mesmo tempo que "celebram a páscoa", celebram o carnaval - festa pagã regada a orgia, libertinagem, sensualidade, fornicação, vícios, músicas profanas, etc.
A falsa religiosidade diz "sim" para "Cristo" , e também não consegue dizer "não" para a cultura mundana. Não tem como da mesma fonte sair água limpa e água contaminada.
"Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17
Shalom Adonai.
Leumane Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário