LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

domingo, 25 de dezembro de 2011

O SIGNIFICADO DO NASCIMENTO DE JESUS

Isaías 7:14 “Portanto o SENHOR mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho , e lhe chamarás Emanuel”.

          Nesta data, onde nos reunimos com nossos familiares, trocamos presentes, comemos bastante etc... é importante sempre temos em mente a necessidade de sempre estudarmos o verdadeiro sentido desta data tão celebrada no mundo: O NASCIMENTO D E JESUS.
         O profeta Isaías, podemos dizer que é o profeta messiânico, pois em quase todo seu conteúdo é diretamente ligado aos evangelhos e às cartas Paulinas, principalmente a Epístola aos Romanos.
         No tempo do rei Acaz, atacado por uma coligação inimiga, foi-lhe dado esta profecia através do profeta Isaías, no verso 01, de que o nascimento virginal de EMANUEL (que significa: Deus conosco, bem presente, real e verdadeiro), seria m sinal de que as professas feitas a Davi que sua semente viria o Messias, seriam cumpridas.
        Tendo este princípio como base para nosso pensamento, podemos ponderar:

01) O Nascimento de Jesus – Cumprimento das profecias dos profetas, atestando a veracidade das Escrituras Sagradas.

        Setecentos anos (700), antes da vinda do nosso SENHOR, Isaías profetizou o nascimento do Messias:

      Todas as profecias messiânicas falavam no mínimo detalhe sobre este evento tão celebrado pelos cristãos:
      Qual cidade, a morte das crianças, a fuga de sua família para o Egito, a morada de sua família em Nazaré, a vida de João Batista, a morada de sua família em Cafarnaum, seus milagres, sua morte e ressurreição, se cumpriram detalhadamente.

Miquéias 5:2 “E tu, Belém Efrata, pequena demai para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Oséias 11:1 “Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei o meu Filho”.


     Várias outras profecias de Jeremias e de Isaías, e outras demais, atestam que as Escrituras Sagradas, SÃO INFALÍVEIS.

02) O Nascimento de Jesus – Atesta que DEUS é soberanamente PODEROSO,  e para Ele NADA é IMPOSSÍVEL

    Todos que já estudaram um pouquinho, sabem que para se ter um bebê, precisa-se de gametas masculinos e femininos, ou seja, ter material genético do homem e da mulher...
     O nascimento de Jesus foge toda a lógica e as leis da Natureza, da Ciência e da tecnologia, confundindo os mais sábios cientistas e geneticistas, porém, pelo Seu Grande e Soberano Poder, Deus, se Encarnou no ventre de uma virgem, Maria, sem nenhuma ação do homem, e alguns meses depois, nasce um menino com todas as características de um ser humano normal, é ou não é um MILAGRE?
     Portanto somente pela Fé, é que podemos conceber tal entendimento desta Revelação Divina, como também podemos entender a Criação do Universo.

Hebreus 11:3 “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”.

Lucas 1:37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”.


03) O Nascimento de Jesus – Significa o interesse de Deus pelos homens

        Devido à queda do homem, sua desobediência e rebeldia, que aconteceu lá no Jardim do Eden, criou-se um abismo o separando de Deus.

DEUS: infinito, eterno, ilimitado, Todo-Poderoso, puríssimo, sábio, amor, perfeito em todo seu ser.

Homem: Pecador, limitado, impuro, finito, egoísta, rebelde, desobediente, pequeno, criatura, e devido ao pecado, inimigo de Deus, obstinado, corrompido (Romanos 3:23, 5:12 e 6:23).

       Apesar deste imenso abismo, tabernaculou em forma humana, se esvaziando, e se sujeitando ao cumprimento à lei (João 1:1, Filipenses 2:5-9).

        Portanto, não há maior sinal do interesse de Deus pelos homens do que o Nascimento de Jesus.


04) O Nascimento de Jesus – É um sinal de que Deus veio Salvar o Seu povo dos pecados deles

Emanuel – é chamado no Novo Testamento de “JESUS” que em hebraico significa “Salvador” (Mateus 1:21).

              Jesus veio salvar os eleitos dos pecados, conforme determinação de Deus (Efésios 1:3-14)

              É um sinal indubitavel de que Deus é fiel para com seu Povo Eleito e Escolhido.

            Deus nos amou incondicionalmente, e através de sua Graça, derramou em nós o seu amor , fazendo com que nós também pudéssemos amá-lo, e este amor, esta Graça, nos deu a fé necessária para crermos n´Ele para que sejamos salvos. Somente Deus tem este poder e sua Graça é impossível do coração do homem resistir por muito tempo, pois para Deus, quando Ele determina, NADA pode impedir seu propósito, nem a dureza do coração do homem (Jeremias 23: 29 “Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiúça a pedra?”

         Deus manifesta sua Graça através da Palavra de Deus, pois é por meio dela que a Fé é gerada em nossos corações.


CONCLUSÃO

         Portanto, todos os salvos em Jesus, celebrem ao nosso Salvador, Emanuel – Deus Conosco, e a cada dia, venhamos a adorá-lo, em Espírito de Verdade, através da entrega diária, do carregar a nossa cruz, de anunciar o Evangelho de Cristo e a testemunhar as dádivas espirituais que Ele nos concede a cada dia, através de Sua Graça e Misericórdia, porque o Nascimento de Jesus nos mostra que as Bíblia é infalível e verdadeira, que Ele veio para nos redimir dos nossos pecados, que Deus se importa com os homens e que Nada é Impossível para Deus, que as promessas d´Ele, serão TODAS cumpridas.

         Para aqueles que ainda não tem a certeza da Salvação ou do sentido verdadeiro do Natal e o que ele representa, entregue sua vida a Ele, declare-o com sua boca e creia em seu coração que ELE É O ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA, e com o coração arrependido verdadeiramente, peça PERDÃO de seus pecados , faça essa oração que serás selado com o Espírito Santo e a partir de então, começarás a entender melhor o que as Escrituras dizem a respeito de Cristo e então terás uma vida em abundância, com libertação de vícios e da escravidão do pecado.

        Um Feliz Natal, e que Jesus Reine em nossos corações a cada dia, nos transformando em pessoas melhores e mais obedientes à Ele.


Um comentário: