LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CONFIANÇA EM DEUS

"Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estendem as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e , no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8



A confiança e a esperança no SENHOR é um ato de fé (Hb 11:1)

Este texto expressa que o homem é realmente abençoado quando sua verdadeira confiança está no SENHOR, e não no tempo à sua volta, nas condições favoráveis de sua saúde seja financeira como física e nem em ter um monte de gente à sua volta, mesmo  porque, um dia alguma ou várias dessas coisas podem  faltar, aí a fé de muitos é provada e de várias é abalada ao ponto de mal dizer ao próprio Deus e a questionar a existência e o amor de Deus.

Ser frutífero no ano da sequidão é demonstrar uma gratidão e uma satisfação em Deus apesar das adversidades, é serví-Lo apesar da limitação temporária e não se esconder atras das dificuldades dando desculpa para não exercer o chamado que Deus o fez.

Confiar no SENHOR é serví-Lo , adorá-Lo e obedecê-Lo a tempo e fora de tempo, mesmo que determinadas "promessas" não se cumpram no tempo dos viventes, a esperança do nosso coração deverá sempre ser para a Glória Eterna, na Nova Jerusalém, no Novo Céus e Nova terra, porque se nossa esperança for para o presente século, seremos os mais miseráveis dos homens.

O ano da sequidão pode expressar os vários momentos e situações de descepção com pessoas e com sigo mesmo, é quando você projeta algo sublime nas pessoas e na própria pessoa e por motivos diversos não acontecem, traições de pessoas que são de nosso relacionamento íntimo, ou quando você descobre que aquela pessoa não é aquilo que você achava que é, principalmente quando é um líder que você admirou muito. O interessante é que o Próprio JESUS, passou por todas essas situações, e mesmo sendo SANTO, PURO, SENDO DEUS, tendo a opção de largar a humanidade de lado  



Shalom Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário