LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

REALIDADE NATALINA: Discípulo ou Multidão

        Chegamos em mais um fim de ano, mais um Natal...
        Shoppings, ruas, lojas, casas enfeitadas, muitas com a mesa farta de comida, outras com um simples jantarzinho e muitas e muitas outras quase que sem nada para comer.
        Natal é uma data onde dificilmente alguém fica totalmente sem ter o que comer alguma coisa, porque o "espírito de caridade " move corações de uma multidão para repartir com dos mais necessitados. Familiares choram suas mágoas, perdoam, pede perdão (quando isso acontece), alguns não bebem álcool até a meia-noite em "respeito" ao natal.
        Troca de presentes são a marca de um capitalismo selvagem, o "espírito natalino" moderno resume-se em presentear o ser humano, em pedir para o papai noel e não para o Papai do Céu.
        Em um país que se diz cristão, infelizmente a marca do Natal é mais Pagã do que Cristã, e isso se agrava após às 24h.
        O que diferencia os cristãos genuínos, os que são discípulos de Cristo, entre os demais das multidões em nossa sociedade é um retrado do que é relatado nos Evangelhos, muitos O buscam pelo o que Ele pode proporcionar materialmente, físicamente, mas não O buscam pelo o que Ele é e o que pode proporcionar espiritualmente.

MULTIDÕES - a centralidade do natal é o Papai Noel, prova disso é o capitalismo selvagem presente nas festas, onde todos ganham presentes e o aniversariante Jesus Cristo, apenas uma "pequena oração/reza" em família e isso antes de encherem a cara de cachaça e logo após já planejarem as farras de Ano Novo e Carnaval, dentre outras o coisas a mais.

DISCÍPULOS - o significado do Natal perdura sempre durante todo o ano em uma vida em busca por santidade, em fazer a vontade de Deus, uma vida marcada pelo arrependimento genuíno onde as "caridades" não são apenas em datas onde o emocional está sensível e propício para tal ação, nem como para merecer algo espiritual ou a própria salvação. Os verdadeiros discípulos de Cristo, creem realmente que Ele é o DEUS encarnado (Jo 1:1 e 1:14) e não apenas um "Mestre a ser seguido e imitado".


        Que neste Natal de 2013, possa ser oportuno paras as Multidões refletirem e buscarem a Deus verdadeiro, e verdadeiramente o busquem com o objetivo de se tornarem Discípulos, e que os Discípulos levem a sério o discipulado, uma vida de Cruz,  com temor e fervor de espírito.FELIZ NATAL


Shalom Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário