LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

quarta-feira, 24 de julho de 2013

EMOÇÕES ESTÃO LIGADAS ÀS CONVICÇÕES !!!


"Quão amáveis são os teus tabernáculos,
SENHOR dos Exércitos!
A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR;
o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo !" Salmos 84:1,2

Como bons brasileiros, a maioria de nós somos apaixonados por futebol, ou no mínimo por outro esporte qualquer, cada um tem o seu clube do coração ou no mínimo uma admiração especial por um atleta específico seja qual for a razão para isso. O fato é que quando há um jogo de futebol, há uma reunião de pessoas cada um torcendo pelo seu time pois tem convicção que é este o melhor, ou pelo menso querem que seja o melhor, então , gritam, choram, roem unha, mordem bandeira, abraça a pessoa do lado (às vezes nem conhecem), alguns até xingam, ou seja, por uma convicção há vários tipos de manifestações das emoções.
O Salmo 84 tem como característica a alegria em cultuar a Deus no templo, onde o povo se juntava para oferecer sacrifício, isso, plenamente contextualizado para a realidade em nossas igrejas, onde os cristãos se juntam para cultuar em comunidade ao SENHOR.
O cerne desta meditação é que infelizmente, existem pessoas que ao assistirem a um jogo de futebol, por exemplo, conseguem manifestar ao extremo suas emoções para um conjunto de homens pecadores, muitos com uma conduta altamente questionável, e ainda quase morrem por aquele time, mas quando estão na igreja, se escondem em uma religiosidade que reprime toda e qualquer manifestação das emoções, julgando tudo e todos.
EMOÇÕES expressão e muito onde estão nossas convicções, bem como o que move apaixonadamente nosso coração.
Se uma pessoa expressa suas emoções em um evento secular, o que então, poderá
expressar ao cultuar ao SENHOR que derramou o SENGUE em uma CRUZ para salvá-lo do PECADO e do INFERNO?
Nosso coração deve PULSAR em alegria ao máximo quando estivermos cultuando ao SENHOR que dissemos que tanto amamos.

Shalom Adonai.


por: Leumane Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário