LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

sexta-feira, 5 de julho de 2013

PRESTAR CULTO RACIONAL IMPEDE A MANIFESTAÇÃO DAS EMOÇÕES?

PARTE I

Prestar um culto racional ao SENHOR não te priva de manifestar suas emoções, lógico que dentro do padrão decência e ordem, Deus nos fez seres racionas e emocionais, e não robôs desprovidos de sensores e hormônios por tordo o corpo. 
Como Deus fez cada um diferente, com expressão, cultura e histórias de vida singulares, existirá variações nas manifestações, isto é fato e notório. O povo africano , expressa muito diferente de do povo inglês ou alemão, geralmente bem mais frios e calculista.
A minha razão me leva ao entendimento do que se é pregado, cantado, ouvido e visto, e como consequencia pode gerar diversos tipos de emoções à media que somos confrontados ou expomos nosso interior ao Soberano Deus.
Como pecador, acho impossível chegar diante do Deus Maravilhoso, e ser tocado por Sua graça, constrangido pelo Seu amor, confrontado pela Palavra, e não gerar em mim, sentimentos que podem me levar desde ao choro que expressa um coração quebrantado e arrependido, desde a expressões de Glórias e Aleluias de um coração grato e feliz por ser alcançado por esta Graça, e ser amado sabendo (razão) que nada fiz para merecer essas graças.
Quando se esconde atras da razão, chega ao risco de se tornar insensível e sem compaixão, quando, se é extremamente emocional, é levado à não ter criticidade e nem avaliar o contexto que se dá, portanto, a Razão pode levar à emoção de acordo com a personalidade de cada indivíduo.
Infelizmente, existem pessoas frustradas , amarguradas, ressentidas, que precisam liberar perdão, exercitar a compaixão, porém ficam se escondendo em um intelectualismo frio, sem compaixão e arrogante.

Rei Davi, se derramava em vários tipos de expressão de sentimentos na presença de Deus.
Não tenho como não me emocionar ao prestar culto ao Deus que anelo sempre servir, ao qual é o Único Digno de Louvor e Honra, e de receber todo o meu amor, com todas as minhas forças e entendimento.

Somos robôs ou seres humanos falhos e limitados?

Mesmo diante de tanta limitação, será que é errado dizer que deve-se adorá-Lo com toda força do ser
usando  a Razão e a Emoção?


Shalom Adonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário