LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

terça-feira, 17 de abril de 2018

GLORIFICANDO À DEUS EM MEIO À TRIBULAÇÃO

Texto:
Romanos 5:3-5 “Mas não somente nisso, como também nos gloriamos nas tribulações, porque aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou.”.
É lógico que ninguém tem prazer ou gostaria de passar por tribulações, dificuldades extremas, mesmo porque , passamos sempre por pequenas dificuldades que com a força do nosso braço apenas, conseguimos vencer sem tanto esforço assim, mas, este texto está se referindo às dificuldades onde fogem ao nosso controle, onde a angústia, a ansiedade podem tirar a paz, gerar depressão agravada, desespero, etc.
Tribulações são grandes desertos, onde podemos morrer ou atravessar chegando à Terra da Promessa.
Uma geração morreu no deserto por causa da murmuração e uma outra adentrou por causa da glorificação.
Glorificar à Deus em meio à tribulação não é fácil, mas será possível conforme a intimidade que tivermos com Ele, acatarmos a Sua vontade, mesmo sem entender, mesmo doendo, porque entendemos que ao final de tudo, após perseverar, insistir no caminho do SENHOR, agradecendo por todos os ensinamentos que a tribulação proporcional , apesar da dor,  teremos nosso caráter aprovado e aprimorado, no final , ainda teremos nossa fé (confiança) aumentada, como consequência da experiência da superação da tribulação, mediante o amor de Deus que é derramado em nossos corações, através do Espírito Santo.
Que tenhamos um coração grato ao SENHOR, um coração contrito e quebrantado, para buscarmos à Sua doce e santa presença e assim estarmos no centro da Sua vontade.
Shalom Adonai
Leumane Rabelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário