LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

terça-feira, 17 de abril de 2018

SUBMISSÃO X SUBSERVIÊNCIA

(Ef 5:22 ; Cl  2:8 ; Gl 5:1,2)
Deus se agrada da submissão,  mas abomina a subserviência.
A submissão é o ato de submeter e em compromisso e amor em relação à uma missão,  enquanto que a subserviência é a submissão à vontade puramente humana e seus caprichos.
A questão de maturidade emocional(MEM),  espiritual (MES) ,e conhecimento,  está relacionado diretamente à essas duas questões:
Para ser submisso , geralmente, precisa de MEM,  MES e conhecimento, assim entenderá a missão e então será submisso.
A subserviência, salvo algumas situações,  pode em muitos casos,  demostrar exatamente o contrário da submissão: medo de ser rejeitado,  de ser chamado de chato ou questionador,  ser taxado de imaturo,  perda de função ou posição,  etc.
Saber qual é a missão realmente,  quem é o Dono da missão,  quem somos nós na missão , em relação ao Dono da missão : qual é nosso relacionamento com Ele,  dará coragem de lutar para não ser subserviente,  podendo,  se necessário for,  arcar com os ônus ” humanos” em detrimento à missão e à sua própria consciência.
Deus sempre honrará os submissos,
Os homens sempre honrarão os subservientes.
Este foi um dos aspectos da minha tese de formatura no curso de Teologia  2010.
Antes não “podia” por razões de preservar pessoas amadas.
Shalom Adonai
Leumane Rabelo

2 comentários:

  1. Leumane. Tem como me enviar seu tcc de teologia, gostaria de conhecer mais da sua tese. rafaelkrause@hotmail.com
    @rafaelkrause.vix

    ResponderExcluir
  2. Stainless Steel Enamel Stahlwaren - Titanium Art
    Stainless steel Enamel Stahlwaren Enamel Stahlwaren Merkur ceramic vs titanium Adjustable Safety Razor infiniti pro rainbow titanium flat iron This item titanium price is part of mens wedding bands titanium our custom-built Stahlwaren Enamel Stahlwaren titanium mens ring

    ResponderExcluir